Neymar e Ganso estão aqui porque podem ser os próximos membros dessa lista. Neymar poderia ter saído no ano passado, ainda com 18 anos, mas recusou a proposta do Chelsea para continuar mais algum tempo no Santos – que hoje tem várias propostas para negociá-lo, mas promete rejeitar todas elas. Ganso, de 21 anos, acaba de voltar a jogar, depois de sofrer de uma cirurgia no joelho esquerdo, e também é visto pelo mercado europeu como uma compra obrigatória para a janela de transferências que se abre em julho.
Alexandre Pato tinha 17 anos e era tratado como uma joia pelos dirigentes do Internacional, que o “esconderam” entre os reservas – ele só fez sua estreia na penúltima rodada do Brasileiro de 2006, acabou com o jogo na goleada por 4 a 1 sobre o Palmeiras, em pleno Palestra Itália, e foi decisivo para a conquista do Mundial de Clubes, no Japão, em cima do Barcelona. Ficou no Inter até o meio de 2007, quando foi vendido para o Milan, antes de completar 18 anos. Na Itália, passou seis meses jogando apenas amistosos até que pudesse ser inscrito.
Adriano foi titular do Flamengo pela primeira vez em 2000, com 17 anos, durante a Copa João Havelange. No ano seguinte, depois de ser campeão carioca, foi negociado com a Inter de Milão, que demorou dois anos para aproveitá lo: ele foi emprestado a Fiorentina e Parma para ganhar experiência, antes de voltar a Milão e virar o “Imperador".
Heróis do título brasileiro de 2002, Diego e Robinho pelo menos tiveram tempo de virar ídolos da torcida antes de ir embora – o meia para o Porto, em 2004, aos 19 anos, e o atacante para o Real Madrid, no ano seguinte, com 21.
O Internacional se notabilizou nos últimos por revelar talentos na mesma velocidade com que os negocia para fazer caixa.Nilmar foi protagonista disso duas vezes. Em 2004, um mês depois de completar 20 anos, foi para o Lyon, da França, noqual ficou apenas um ano – em seguida, foi contratado pelo Corinthians. Depois de duas lesões graves e um imbrógliojurídico, deixou o Timão em 2007 e, de graça, voltou ao Inter, que o venderia novamente dois anos depois, em 2009, agorapara o Villarreal, da Espanha.